ACIFAS vai fazer festa de novo no Dia Internacional da Mulher

8 de março – Dia Internacional da Mulher - Brasil Escola

Neste 2022, além das comemorações em 24 de fevereiro, e do Dia Internacional da Mulher, em 08 de março, a ACIFAS quer festejar as datas e, ao mesmo tempo, promover debates para discutir o papel da mulher na sociedade atual. Essa iniciativa visa reduzir e, quem sabe um dia, terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher. Nos últimos anos muita coisa mudou para melhor, mas a luta feminina continua por direitos iguais.

Convencida sobre um tempo de mudanças, bom número delas tem agido de forma intempestiva, porque julga seu direito – e com razão na maioria dos casos – abandonar tudo e iniciar uma vida nova, diferente, sem se preocupar com nenhum tipo de castigo. Talvez esteja aí o maior problema. O homem brasileiro, cria de uma cultura machista e equivocada, não está preparado para receber calado e sem revide esse tipo de comportamento. Daí uma boa porção das tragédias que temos testemunhado.

A história sobre as conquistas da mulher sempre foi de extremo sacrifício, pessoal e coletivo. Em 1932, depois de muitos anos de reivindicações, elas conquistaram o direito de votar e serem eleitas para cargos no Executivo e Legislativo. 24 de fevereiro é a data em que se comemora o acontecimento. Mas mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, jornada excessiva de trabalho, desvantagens na carreira profissional e, principalmente, com a violência masculina.

A ACIFAS vai promover novamente este ano mais uma comemoração do Dia Internacional da Mulher, só que no dia 09 de março em vez do dia 08, por força de uma palestra sobre empreendedorismo já acertada com o SEBRAE. O acontecimento vai ser acompanhado de uma série de outras atividades, que já estão sendo preparadas para a noite desse dia. É só aguardar.