Ator James Michael Tyler morre aos 59 anos em Los Angeles

De acordo com o TMZ, o intérprete do personagem Gunther, de Friends, faleceu ‘pacificamente’ em sua casa nos Estados Unidos

James Michael Tyler tinha 59 anos e lutava contra um câncer em estágio 4

James Michael Tyler, famoso por interpretar Gunther no seriado Friends, morreu neste domingo (24). A notícia foi divulgada pelo TMZ. De acordo com a publicação, Tyler faleceu “pacificamente” em sua casa, em Los Angeles, após lutar contra um câncer de próstata em estágio 4. 

“O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo “amigo”), da série de sucesso Friends, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da consciência sobre o câncer e marido amoroso”, disse um comunicado assinado pela família do artista.

“Michael amava música ao vivo, torcia por seus Clemson Tigers e muitas vezes se via envolvido em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, fez um amigo para o resto da vida”, acrescentaram os familiares.

James revelou pela primeira vez seu diagnóstico de câncer no início deste ano — o que surpreendeu os fãs, já que ele havia acabado de aparecer no especial da reunião da série e não fez nenhuma menção a isso. Mais tarde, esclareceu por que não tinha ido a público naquela ocasião — disse que não queria ser deprimente naquele momento especial.

Ainda de acordo com a publicação, James Michael Tyler foi diagnosticado com câncer pela primeira vez em 2018, e manteve segredo por três anos sobre seu estado de saúde.

James atuou em vários programas importantes ao longo da carreira — incluindo Sabrina, a Bruxa AdolescenteScrubsMúsica Moderna, Just Shoot Me! e outros —, mas sua maior reivindicação à fama é a comédia de longa data, em que interpretou um trabalhador no café Central Perk.

Fonte: R7