DECORAÇÃO RÚSTICA: TENDENCIAS

Tendências em decoração e design são divulgadas todos os anos. E considerando móveis rústicos, isso também é verdade! Para 2022, as melhores opções de mobílias, cores, itens decorativos e peças foram reforçadas e mantidas, mas há muito de novo para quem deseja dar uma cara nova para seus lares.

O portal WebRústicos, especializado em decoração no estilo rústico e suas combinações, está sempre pesquisando e explorando o que há de melhor em todas as tendências e selecionou o que estará em alta para as decorações de ambiente no próximo ano e que ajudarão a valorizar e popularizar ainda mais os móveis rústicos. Confira.

Mais cores para seu ambiente

Desde 2012 os ambientes ganharam mais cores. Aqueles tons mais neutros são trocados, pouco a pouco, por outros mais fortes e que dão mais vida para sua casa ou escritório. Para o ano que vem, algumas tonalidades são as mais cotadas.

Se você quer manter seus móveis rústicos, pode apostar no verde escuro para combinar com aquele sofá e mesa de madeira de demolição.O azul mais sóbrio também pode ser apostado para as paredes do seu ambiente. Quando combinado com um amarelo em tom mais fechado, o azul traz ainda mais leveza para o ambiente.

As paredes cinza, com cimento queimado ou peças de cerâmica rústica também estão entre as tendências. Contudo, essas precisam de um cuidado muito grande na hora de decorar. Como o tom da tinta é escuro, evite móveis rústicos de madeira mais escura ou outro material com tom fechado. Dessa forma a iluminação do espaço será prejudicada, assim como absorverá mais calor. Prefira móveis claros e mais cleans.

As paredes rosas também estão entre as preferidas. Combinam perfeitamente com móveis de madeira de demolição e uma pintura em pátina. O melhor de utilizar o rosa em seu ambiente é a versatilidade, conforto e leveza que ele traz para o espaço.