Pearl Jam voltará ao país para tocar no Rock in Rio, diz jornalista

Brasil é um dos dez países que mais viu shows dos veteranos, mas nunca no festival carioca

Vagalume
VAGALUME

Quatro anos depois de sua última visita, o Pearl Jam voltará ao país para se apresentar, pela primeira vez, no Rock In Rio. A banda chega para encabeçar ou a noite de sexta-feira, 8 de setembro, ou o sábado 9, de 2022. Estas são as duas datas que ainda estão sem um headliner definido.

Quem antecipou a novidade foi o jornalista José Norberto Flesch em seu canal no YouTube. Segundo outra de suas apurações, a outra atração principal ainda não confirmada oficialmente será o Guns N’ Roses – Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Coldplay e Dua Lipa são os nomes já certos.

O Pearl Jam demorou um pouco para chegar ao Brasil. Foi só em 2005, quando eles já tinham sete álbuns, é que eles finalmente vieram. Logo, o grupo descobriu que tinha um imenso, e fiel, fã clube por aqui e as visitas se tornaram mais frequentes. Hoje em dia, o país é um dos dez que mais vezes foi visitado pelo quinteto, à frente, de, por exemplo França e Espanha.

A última vinda aconteceu em 2018, para o Lollapalooza e um concerto solo no Maracanã. O vocalista Eddie Vedder também gosta de fazer shows solo em nossas terras. Em 2014 ele fez uma temporada de cinco apresentações no Rio e São Paulo e, quatro anos depois, outra de três concertos em terras paulistanas.

Fonte: Vagalume