Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Olimcifas de volta?

Olimcifas de volta?

O “ano velho” vai esgotando seus últimos suspiros e faz parte da nossa política de trabalho iniciar o planejamento de cada evento com a antecedência necessária, daí já estarmos imaginando uma série de iniciativas – se o ano novo permitir – entre elas o retorno da Olimcifas que, durante sete anos, fez a festa do trabalhador de Fátima do Sul, com competições esportivas e congraçamento entre empresários, funcionários e colaboradores do comércio.

A interrupção da Olimcifas, que cobre de atividades todo o mês de abril e com finalização festiva no dia primeiro de maio, deveu-se principalmente ao Covid 19 que, durante mais de dois anos, atrapalhou toda a vida dos habitantes do planeta, Fátima do Sul no meio. É gratificante lembrar do sucesso alcançado pelo futebol suíço, pelo truco, sinuca, tênis de mesa, vôlei de areia, pela corrida do trabalhador,  uma série de competições entre doze setores planejados da cidade, cada um com seus representantes nas várias modalidades. Tudo terminando com um monumental churrasco de confraternização para perto de mil pessoas.

Claro que para isso teremos de realizar um planejamento apurado, mas o retorno da Olimcifas não depende só disso. É necessário e muito importante saber qual a situação da economia, como está a movimentação do comércio, se a cabeça de cada empresário não está tomada por alguma crise transformada em retrocesso e quais os efeitos psicológicos disso no funcionário, no colaborador, todos com família dependente. Mais: a celebração de parcerias para execução do projeto, tão importantes quanto o já exposto.

Mas a Acifas jamais fugiu de desafios e obviamente estará empenhada em obter os recursos imprescindíveis para manter a saúde de um evento desse nível. Acreditamos, enfim, que o visceral da história é a disposição que temos de reviver os grandes momentos da Olimcifas, com sua efervescência final no Dia do Trabalho. Que o Criador nos ajude a tornar tudo real novamente, menos os efeitos maléficos e dificultosos “fabricados”do outro lado do mundo, infelizmente agravados pelos que respondem por um país maravilhoso chamado Brasil.

VITOR DALAN RODRIGUES

Presidente