Início » Notícias » Acifas informa: Novo salário-base para comerciários da região

Acifas informa: Novo salário-base para comerciários da região

A ACIFAS, representando a classe patronal de Fátima do Sul e Vicentina, finalizou com sucesso sua participação junto ao Sindicato dos Trabalhadores no Comércio no fechamento da Convenção Coletiva para 2024, com as alterações valendo, retroativamente, a partir de 1° de novembro deste 2023. Foram aprovados os salários-base para os funcionários e  comissionados, cujos valores serão R$ 1.650 e 1.777, respectivamente. Para os que ganham acima do piso, haverá reajuste de sete por cento. Foram 08 horas de discussões em duas reuniões. Uma em Campo Grande, na sede da Fetracom, e outra em Maracaju, na sede do Sintracom.

As cidades que aprovaram esses números e outros itens importantes para o próximo ano, além de Fátima do Sul, foram Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Angélica, Deodápolis, Gloria de Dourados, Itaporã, Vicentina e Douradina. A proposta original do Sintracom era de R$ 1.750 de salário base, entre outros itens considerados leoninos, renegada por todos os representantes do empresariado da área, partindo-se daí para a negociação que resultou nos valores expostos acima.