Início » Notícias » A folha da amora e a política da saúde

A folha da amora e a política da saúde

Nesta abertura alegre de um novo ano, poderíamos fazer um retrospecto do que conseguimos realizar no segundo semestre de 2023, período em que nos coube administrar a ACIFAS. Mas, na verdade, julgamos que seria “chover no molhado”, porque ainda soam as palavras e o desempenho de Diego Maia, entre outras iniciativas que adotamos para manter ativa a performance do associado.  Acreditamos que também  não esqueceram da nossa disposição em beneficiar todos, incluindo ações que pertenceriam a um sindicato patronal e que, nessa lacuna, acabamos assumindo a responsabilidade das negociações em defesa direta do empresariado de Fátima do Sul e Vicentina e, indireta, de um grupo expressivo de outras comunidades.

Mas já que vamos “passar batidos” nesse quesito, aproveitaremos o espaço para abordar um assunto extremamente delicado e que nos sensibiliza sobremaneira: a política governamental da saúde no país. A propósito, nos deparamos recentemente com página postada na internet, registrando um enorme poder de cura de uma planta que a gente encontra com  facilidade em milhares de quintais.

Segundo o post, o chá da folha da amora tem uma infinidade de ações benéficas, com uma série enorme de curas, chegando à substituição da água pelo chá, como estaria acontecendo com os  japoneses e que seria o segredo da sua longevidade e saúde. Aqui, com o preço dos remédios em patamar inatingível para a grande maioria da população, resultado maléfico de uma política  de preços liberada sem qualquer tipo de controle, os laboratórios “nadam de braçada” e fazem do povo brasileiro um escravo dos seus interesses, promovendo aumentos abusivos a cada 30 dias.

Questionamos: Será que aqui não há também uma planta com atributos suficientes para acabar de vez com a desonestidade e a pouca vergonha que tomou conta do país? Será que não se consegue um antídoto para a cara de pau de boa parte do nosso povo, que elege corruptos para cargos políticos em troca de favorecimentos ilícitos e depois fica reclamando pelas esquinas e nas rodinhas de compadres? Bem que poderia haver alguma coisa parecida com o tal chá da folha da amora e que tivesse o poder de curar o Brasil dessa doença crônica de ausência de seriedade e falta de comprometimento. E aí, senhores governantes?… Neste 2024,  vamos dar um jeito nisso?.

VITOR DALAN RODRIGUES