Nossa Associação Comercial e Industrial de Fatima do Sul (ACIFAS) acaba de ser contemplada pela Câmara de Vereadores com o diploma de UTILIDADE PÚBLICA, em reconhecimento dos inestimáveis serviços prestados à cidade durante mais de quarenta anos.
As discussões precedentes foram de vazados elogios ao equilíbrio com que a ACIFAS sempre se comportou em relação aos interesses maiores da população e do município. Representante legítima do comercio patronal, jamais deixou de perseguir também objetivos de favorecimento à classe trabalhadora, considerando que o cidadão constitui a mola propulsora do progresso.
A aprovação da proposição, apresentada pelo vereador Ermeson Cleber Mendes, foi unânime, e a entrega solene do diploma correspondente deverá acontecer em uma das próximas semanas.
É sem a menor sombra de dúvida uma extraordinária vitória da classe empresarial de Fátima do Sul que, ao longo do tempo, não se preocupou apenas com seu desempenho comercial, mas fez questão de participar ativamente de todas as iniciativas consideradas de grande importância para o desenvolvimento da cidade. Através de sua entidade de classe, a ACIFAS, apoiou o desenvolvimento de uma série de projetos, alguns efetivados com sucesso e outros ainda à espera de se transformar em realidade.
Cursos, palestras, eventos comemorativos, propostas de crescimento e embelezamento da cidade, contribuição com o Poder Público (Executivo/Legislativo e Judiciário), participação ativa em obras sociais, incremento do comércio e da indústria, trabalho forte pela implantação de um Polo Industrial para micros e pequenas empresas, projetos de incremento de turismo regional (Pesca Esportiva e Entreposto de Flores de Holambra, propostos oficialmente), fazem parte do esforço desenvolvido pela entidade, entre tantas outras ações.
Modéstia à parte, nos julgamos merecedores da homenagem, e somos gratos ao presidente da Câmara, Ronaldo Batista de Almeida, ao vereador Ermeson Cleber Mendes e a todos os demais que nos brindaram com seu voto. E formalmente nos comprometemos em seguir firmes no propósito de favorecer Fátima do Sul sempre que possível e, quando não for possível, também. Obrigado em nome de quem representamos.
VITOR DALAN RODRIGUES
Presidente





