Foi tão intensa e expressiva a satisfação pelo reconhecimento da Acifas como entidade de Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Fátima do Sul que “passamos batidos” sobre um agradecimento formal a cada vereador que nos distinguiu com seu voto, alguns deles, aliás, depois de analisar com a devida profundidade a importância desse ato para a própria cidade.
Hoje, vencido o momento de comemoração, cabe-nos proclamar um muito obrigado que vai bem além do simples que se costuma utilizar trivialmente em situações variadas do dia a dia. O reconhecimento por trabalhos desenvolvidos pela entidade em favor do comércio e, de modo geral, do município e da comunidade, transcende as ações naturais que já poderiam qualificar nosso trabalho como essencial. Projetos em favor da cidade em todos os seus pontos de convergência humana e dos próprios protagonistas – sua população – sempre foram destaques prioritários.
Através dos mais de trinta anos de atuação em Fátima do Sul – agora extensiva aos municípios vizinhos de Vicentina e Jateí, por pedido formalizado pela Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul – a Acifas é hoje conhecida e respeitada pela população regional face a suas iniciativas no campo empresarial, social, esportivo e na sua luta permanente em favor do progresso material e humano.
Independente de promoções – como a do Natal – premiando consumidores e favorecendo o comércio local, há que registrar palestras e cursos em parceria com o Sebrae, beneficiando empresários e seus colaboradores; eventos anuais de valorização da mulher (Dia das Mães e Dia Internacional da Mulher), e do homem também (Dia dos Pais/Happy Hour), cada um na sua hora; competições como a Olimcifas e reuniões de confraternização entre patrões, empregados e familiares; projetos visando o incremento do turismo regional, como o Pesca Esportiva no rio Dourado e a proposta de implantação na cidade de um entreposto de flores de Holambra, iniciativas que ainda aguardam o momento apropriado para sua reativação, além de muitas outras ações e dos vários serviços que presta a seus associados.
Portanto, fica aqui nosso aplauso para o vereador Ermeson Cleber Mendes, primeiro secretário da Câmara e autor do projeto de lei que dispôs sobre a concessão do título declaratório, e ainda para: presidente Ronaldo Batista de Almeida; vice-presidente Nilson Teixeira; 2° secretário, Silvaninha; e vereadores Jairo Fernandes, Léo do Social, Fabinho de Culturama, Michel do Ceará, Dênis Diogo, Elizângela da Kombi e Luiz Cordeiro. A todos o nosso reconhecimento, um abraço forte e o compromisso da Acifas em continuar trabalhando sempre com a mesma disposição, coragem e intensidade a serviço de Fátima do Sul. E óbvio, de mãos dadas com o Criador.
VITOR DALAN RODRIGUES
Presidente