Ninguém aqui na Acifas teve a ideia de começar uma contagem regressiva para o término da nossa gestão, que exercitamos aliás com satisfação e entusiasmo. Nem eu. É verdade que dá trabalho, mas também é real que traz enorme alegria ao ver nossos eventos e iniciativas alcançarem o êxito desejado.
Em julho passado – apenas como lembrete despretensioso – entramos no último ano. Mesmo que realizados com o que promovemos até hoje, sabemos que ainda temos um caminho espinhoso para percorrer. Não pela falta de boa vontade de associados mas pelas dificuldades naturais da economia.
Colocados de lado os obstáculos, que jamais nos fizeram cócegas – diga-se de passagem – estamos partindo para mais uma promoção de Natal e, anexo ao sistema tradicional que sempre ofereceu resultados inegavelmente positivos, estamos correndo atrás de agitar ainda mais “o pedaço”, com novidades que, se confirmadas, serão largamente anunciadas.
Em 2026 – ano eleitoral da maior importância – temos no nosso index iniciativas de altíssimo valor para os associados, na medida que objetiva contribuir para a redução de seus custos mensais. Tudo na dependência, claro, de como venha a se portar a economia do país. É esperar, torcer e trabalhar para dar certo.
Por força das responsabilidades com a empresa pela qual respondemos aqui em Fátima do Sul, nos sentimos obrigados a dispensar qualquer possibilidade de reeleição. Acreditamos aliás que. no “por do sol” da gestão, já teremos oferecido, em conjunto com a Diretoria Administrativa, o melhor do nosso esforço para que a Acifas continuasse percorrendo o caminho vitorioso que sempre palmilhou. Este monólogo não pode soar como despedida, que ainda está distante. Mas quem sabe sirva para alertar pretendentes à presidência da entidade, em especial gente que ainda não ofereceu sua contribuição e que deseja ter sua foto na galeria. Bem vindo.
VITOR DALAN RODRIGUES
PRESIDENTE
